quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AJP Motos no Brasil

Será que pega??

A AJP motos, é uma fabricantes de motos especiais, a sede da fábrica fica em Portugal, e ela estar expandindo sua rede de fabricação, e iniciou suas atividades no Brasil.
Inicialmente só será produzido três modelos da marca no nosso páis, todas do estilo Off-Road, Alta qualidade, mecânica de manutenção simples e duradoura, ótimo acabamento e um preço acessível, são as propostas da AJP para o mercado nacional.


PR3 e PR4 200cc 4T
Primeiramente serão comercializados dois modelos, a PR3 na versão Enduro-pró e a PR4. São duas motocicletas de alto nível, fabricadas com rigoroso controle de qualidade, para atender ao exigente mercado europeu. A PR3 conta com suspensão dianteira invertida e regulável, fabricada pela conceituada Marzochi UPS, o amortecedor traseiro é um Sachs e também oferece regulagens. A PR4 conta com suspensões Paioli/Sachs. Ambas contam com quadro misto de alumínio e aço, balança, rodas aros e cubos no mesmo material. Um detalhe interessante é a balança traseira, que é fundida em uma única peça, sem soldas (processo até pouco tempo atrás exclusivo da AJP). A AJP também vem equipada com freio a disco nas duas rodas ( produzidos pela marca homonima espanhola, que equipam as motos da Sherco, Scorpa e etc). O subframe é removível. O motor é um quatro tempos de 200 cilindradas, com radiador de óleo. O tanque localiza-se sob o banco (outro processo exclusivo da AJP até 2008, quando foi adotado também pela BMW 450X e em 2009 pelas novas Husabergs). Outros equipamentos como seu painel digital, guidão de alumínio Reikon e manoplas Italianas Domino, conferem à motocicleta características de refinado bom gosto e aprimoramento tecnológico.
Sobre o preço, as motocicletas deverão ficar em uma faixa intermediária, entre as trails nacionais e as importadas , devendo custar na ordem de R$ 15.000,00. Este valor está de acordo com a proposta da motocicleta e deverá suprir uma demanda de mercado, ideal para quem deseja avançar na prática do fora-de-estrada mas não está disposto a pagar caro pelas  importadas disponíveis atualmente no mercado.

Ficha técnica AJP PR3 e PR4
PR3 PR4
MOTOR:

Cilindrada: 198 cc.

Tipo: 4 tempos SOHC, 2 válvulas

Refrigeração: ar + radiador óleo

Diâmetro x curso: 69 x 53 mm

Carburador: Walbro 30 mm

Partida: Elétrica + pedal

Embreagem: Multi-disco

Câmbio: 5 marchas

Lubrificação: 1,2 l, SAE 10W40/15W40


 CHASSI::

Quadro: dupla trava de alumínio + berço duplo em aço

Suspensão dianteira: Marzocchi UPSD (invertida) regulável Ø45mm, curso de 260mm

Amortecedor traseiro: braço oscilante em alumínio, amortecedor Sachs regulável, 280 mm de curso com reservatório de gás.

Freio dianteiro: Hidráulico com duplo pistão AJP e disco de 260 mm

Freio traseiro: Hidráulico com pistão simples AJP, e disco de 185 mm

Roda Dianteira: 2.75 – 19″

Roda Traseira: 3.25 – 17″


 DIMENSÕES::

Entre Eixos: 1320mm

Altura do Assento: 840 mm

Tanque de Combustível: 7,5 litros
Peso: 100Kg
MOTOR:

Cilindrada: 198 cc.

Tipo: 4 tempos SOHC, 2 válvulas

Refrigeração: ar + radiador óleo

Diâmetro x curso: 69 x 53 mm

Carburador: Walbro 30 mm

Partida: Elétrica + pedal

Embreagem: Multi-disco

Câmbio: 5 marchas

Lubrificação: 1,2 l, SAE 10W40/15W40

   CHASSI::

Quadro: dupla trava de alumínio + berço duplo em aço

Suspensão dianteira: Paioli Ø41mm, curso de 260mm

Amortecedor traseiro: braço oscilante em alumínio, 290 mm de curso

Freio dianteiro: Hidráulico com duplo pistão AJP e disco de 260 mm

Freio traseiro: Hidráulico com pistão simples AJP, e disco de 200 mm

Roda Dianteira: 90/90 – 21″

Roda Traseira: 120/90 – 18″


DIMENSÕES::

Entre Eixos: 1380mm

Altura do Assento: 920 mm

Tanque de Combustível: 7,5 litros
Peso: 100Kg

PR5 250cc 4T
Outro produto que chegará ao mercado nacional é a PR5, endureira top de linha da marca AJP, que nada deve às motocicletas profissionais de enduro de qualquer marca. Equipada com um chassi e ciclística modernos (derivado do já elogiadíssimo chassi das PR3 e PR4), bem como suspensões Sachs de última geração (na dianteira, invertida) e injeção eletrônica de combustível, fornecida pela DELPHI.
Seu motor, um monocilíndrico de quatro tempos e 250 cilindradas, refrigerado a ar, é derivado do modelo que equipava as XR250R (irmã menor da XR400R) até 2004. Esses motores são famosos pela baixíssima manutenção e extrema durabilidade.
Essa é a proposta por trás do projeto da PR5 250cc, aliar itens de alta tecnologia (como a injeção, ciclistica e suspensões) a uma mecânica extremamente resistente e de baixa manutenção(e que deixou muitos órfãos), rebatendo com um motor 4T a tendência que se vê hoje na europa do retorno às motos dois tempos, devido ao alto custo de manutenção dos modernos propulsores de refrigeração liquida 4T (Ver lançamento da OSSA 2T injetado).
Essa moto é única hoje no mercado europeu e poderá realmente ditar uma tendência. Aqui no Brasil, ela fará concorrência com a veterana DRz400 da Suzuki. É a primeira moto de 250 cm3 construída em Portugal, estando já a pré-série de 150 exemplares esgotada devido às encomendas provenientes de países estrangeiros como França, França, Inglaterra, Japão e Finlândia.

Ficha técnica AJP PR5
MOTOR:

Cilindrada: 250 cc.

Tipo: 4 tempos SOHC, 4 válvula

Refrigeração: ar + radiador óleo

Diâmetro x curso: 73 x 59,5mm

Carburador: Injecção electrónica DELPHI

Partida: Elétrica + pedal

Embreagem: Multi-disco

Câmbio: 5 marchas

Lubrificação: 1,2 l, SAE 10W40/15W40

CHASSI::

Quadro: Dupla trave em alumínio + berço duplo em aço

Suspensão dianteira: ZF Sachs 48 mm – 300 mm curso

Amortecedor traseiro: ZF Sachs 300 mm curso

Freio dianteiro: Disco 260 mm, pinça duplo pistão

Freio traseiro: Disco 240 mm, pinça duplo pistão

Roda Dianteira: 90/90 – 21

Roda Traseira: 120/80 – 18

 DIMENSÕES::

Entre Eixos: 1460 mm

Altura do Assento: 940 mm

Tanque de Combustível: 7,5 litros
Peso: 115Kg

Início de Vendas
A comercialização deverá iniciar em junho, maiores detalhes podem ser encontrados no site da AJP Motos, através do endereço www.ajpmotos.com.br

Mais sobre a AJP Motos
A AJP MOTOS é uma empresa portuguesa sediada em Galegos, Penafiel, onde iniciou suas atividades há mais de vinte anos. Com uma produção voltada ao enduro lazer, alia tecnologia de ponta característica de motos profissionais a uma mecânica simples e de fácil manutenção. Ao longo de sua história, a AJP MOTOS teve sua produção direcionada à exportação, obtendo grande êxito em diversos países da Europa, como França, Bélgica, Itália e Espanha. Em 2009, começa a expandir seus mercados para além das fronteiras do Velho Mundo, com a inclusão de Angola e do exigente Japão em sua lista de clientes. Também em 2009, ocorre a incorporação de um novo sócio, a AICEP CAPITAL GLOBAL, o que permitirá a empresa desenvolver novos meios produtivos e novos modelos com muito mais rapidez.

Mais sobre a AJP Motos Brasil
A AJP MOTOS do Brasil surge no ínicio 2010, através de uma parceria entre a empresa nacional Enduro Experience e a matriz portuguesa, que, em contato com as necessidades do mercado nacional, perceberam que uma significativa parcela de pilotos não estava sendo atendida pelos modelos já disponíveis no mercado. Aqueles que procuravam por uma moto intermediária entre um modelo nacional e um modelo profissional estavam sem opções. Viu-se aí a oportunidade para lançar os produtos AJP no Brasil: motocicletas de alta qualidade, com itens premium e tecnologia inovadora aliada a uma mecânica simples e altamente resistente. A partir de então, fazem parte da missão da empresa disponibilizar produtos altamente coerentes com as necessidades dos pilotos nacionais, voltados à prática do off-road e que atendam as expectativas tanto de pilotos iniciantes que buscam um produto de maior desempenho, quanto de pilotos profissionais que procuram um produto competitivo por um preço justo.

Fonte: Motokando.com

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