domingo, 15 de janeiro de 2012

Joaninha é hexa na Copa Brasil de motocross Freestyle 2012

Joaninha supera americano e é hexa da Copa Brasil de Motocross, no Rio

Mato-grossense vence a fera Wiley Fullmer, que competiu com problemas estomacais e terminou em segundo. Zoio completa o pódio em terceiro




No duelo radical entre Brasil e Estados Unidos, melhor para Gilmar Flores, o Joaninha. Abusando dos Backflips (mortal para trás) e suas variações, o mato-grossense mostrou que se sente em casa no Rio e conquistou o hexacampeonato consecutivo da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, na Praia da Barra da Tijuca. O brasileiro não deu chances a Wiley Fullmer, que quase não entrou na pista por conta de problemas estomacais.
- Tenho certeza que o Fullmer consegue andar muito melhor. Se ele estivesse 100%, iria dificultar mais meu título. Mas estou muito feliz com o hexa. Essa conquista vai para a galera de Sinop (MT) - festejou Joaninha.
Cada um dos seis pilotos finalistas teve direito a duas voltas de 1m30s, com um supersalto no fim de cada apresentação valendo nota dobrada. O maior susto da disputa aconteceu logo com o segundo competidor a se apresentar: Jeff Campacci arriscou um Backflip no supersalto, mas, ao voltar para a rampa, bateu forte com a roda traseira e não conseguiu evitar a queda. O paulista de Campinas recebeu atendimento, mas logo se levantou para vibrar com o público, mostrando que estava bem.

Joaninha no Motocross estilo livre (Foto: Fabio Minduim)


Joaninha executou vários Backflips para ser hexa.
Na disputa particular entre os favoritos ao título, Joaninha tratou de se garantir logo na primeira volta. Com Backflips de tudo que é jeito, ele somou 332,5 pontos, a maior nota do fim de semana. Já Wiley Fullmer fez uma volta regular, somando 253 pontos e fechando a primeira bateria apenas em quarto lugar.

Joaninha com torcedor fantasiado no motocross (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)
Hexacampeão se diverte com torcedor fantasiado de
joaninha.

O fim da segunda volta de Joaninha foi prejudicado por um pneu furado e só restou ao brasileiro torcer para não ser superado pelo americano. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Fullmer fez uma segunda volta melhor que a primeira e cravou 291,5. Nada que ameaçasse o hexacampeonato. Henrique Balestrin, o Zoio, completou o pódio, em terceiro, com 265 pontos.
- Lamento ter passado mal, queria ter dado um show melhor para o público. Ano que vem estarei de volta para ganhar do Joaninha - prometeu o americano.

Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre:


1º) Gilmar Flores, Joaninha - 332,5
2º) Wiley Fullmer - 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio - 265
4º) Fred Kyrillos - 257,5
5º) Marcelo Simões - 250
6º) Jeff Campacci - 207,5

Joaninha e Fullmer após o Motocross estilo livre (Foto: Breno Dines / GLOBOESPORTE.COM)
Alto astral: Fullmer brinca com a medalha de ouro de Joaninha.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário