domingo, 4 de dezembro de 2011

CRF-250L Será essa a verdadeira substituta da Tornado??


 Novidade mundial, Honda CRF 250L pode chegar ao Brasil já no 1º semestre de 2012!


Foto: divulgação

Apresentada no Tokyo Motor Show, salão internacional realizado na capital japonesa que vai até o próximo dia 11, a CRF 250L deverá desembarcar no Brasil. É isso o que garantiram alguns diretores da marca japonesa durante coletiva de imprensa. Aliás, segundo colegas que presenciaram a cena, o anúncio pegou até alguns executivos da filial brasileira de surpresa.
Apesar de até agora a Honda Brasil não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a chegada dessa nova trail é absolutamente plausível e deve mesmo confirmar-se ainda no primeiro semestre de 2012. Compartilhando o moderno propulsor monocilíndrico com injeção, de 4v (comando único, sistema Unicam) e arrefecimento líquido da CBR 250R — apresentada no último Salão Duas Rodas e que começa a ser vendida no Brasil já primeiro trimestre de 2012 —, a 250L seguramente teria espaço em nosso mercado.



Uma excelente notícia para os orfãos da XR 250 Tornado, que não encontraram na confortável XRE 300 a mesma versatilidade para encarar o dia-a-dia urbano e um off-road no fim de semana, e até mesmo para aqueles que querem dar um up-grade de potência, saindo das 250/300 atuais (XRE, Tornado, Lander etc…) mas não querem (ou não podem) partir para as caras 600/700 cm³.
A ciclística também é mais elaborada que na atual XRE 300, com suspensão invertida (sem regulagem) na frente. Atrás, um eficiente monoamortecedor está fixado à balança de alumínio, enquanto o sistema de freios traz disco nas duas rodas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário