terça-feira, 27 de dezembro de 2011

XZ-250R será que vira?

A X-Motos lançou seu novo modelo off-road, a moto visivelmente é muito bonita e atraente simplismente uma cópia fíel da Honda Crf-250 as "grandes importadas".

Embora a moto não seje visivel em trilhas e a marca ainda não se "popularizou", ela tem uma grande vantagem que é seu preço, que pode ser encontrada em torno de R$ 10.800 seu modelo 2012 0km!!!
Agora que vem a pergunta: Será que compensa investir???
Se for pelo preço acredito que sim, pois as nacionais 0km saem por uma faixa de R$ 11.000 e ainda são "básicas" com poucas mudanças e melhoramentos a cada modelo, mas em compensação suas marcas tem tradição e são populares.




MOTOR

Tipo 4 tempos, refrigerado a água com corrente de comando
Sistema de Partida elétrico e pedal
Cilindrada 250cc
Diametro x curso 70 x 64,8 mm
Compressão 9,5x1
Potência 18,5hp / 8000 rpm
Ignição CDI
Transmissão 5 marchas (1-N-2-3-4-5), embreagem manual


ESTRUTURA

Quadro e balança Estampados em aço (alta resistência)
Suspensão dianteira Invertida com regulagem de pressão/velocidade
Tipo 54-64 mmComprimento
Diâmetro 910 mm
Suspensão Traseira Tipo Regulavel, Mono-amortecido com link
Comprimento 50 mm
Freio dianteiro Disco de 240mm, hidráulico com duplo pistonete
Freio Traseiro Disco de 240mm, hidráulco com um pistonet
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 110/100-18


DIMENSÕES

Comprimento 2,12 m
Entre eixos 1,44 m
Altura do assento 92 cm
Peso seco 115 kg
Capacidade do Tanque 6,7 L


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Suspensão Invertida totalmente regulavel
Rodas, mesa e guidão de alumínio
Freios a disco
Farol
Partida elétrica e pedal
Quadro super resistente
Pedaleiras e alavanca de marchas retráteis

46 comentários:

  1. eu comprei uma estou gostando apesar de ter feito so duas trilhas, e moto e completa e linda, so falta ver se vai aguentar o tranco. estou querendo conversa com alguns donos para saber sobre adaptacoes de sucesso e troca dicas de manuteçoa da magrela. ruasbruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala amigo, onde comprou a moto? to querendo comprar mais não sei onde, na dsrshop só achei outros modelos. se poder dar a dica eu agradeço. um abraço e boas trilhas.

      Excluir
  2. amigao como anda o uso da criança? ta aguentando o tranco ou ja abriu o bico? como é a suspenção dela? estamos em um grupo de 8 trilheiros querendo comprar uma cada so precisamos saber como se comporta a criança.

    ResponderExcluir
  3. Não sei um amigo meu comprou uma 2011 e não ficou muito contente na primeira trilha ja arriou a perninhas ta certo que as nossa trilhas de muita pedra lama barranco o troço e bruto, talves ele não tenha tido sorte mas não sei a verdade e que e uma moto bonita e o preço e tentador abraços

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar que o acabamento dessas motos são muito ruins, um amigo viu uma dessa de perto e me disse isso, mas acho que se o motor aguentar, o custo benefício é vantajoso, tomara que seja boa mesmo, aí quero ver sse as outras não vão baixar o preço! abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. comprei a minha xz250r v4 no inicio do ano, preparei a suspensão na navarro, ficou show de bola, a moto se comporta muito bem no moto cross. Apresentou alguns problemas, os rolamentos são de má qualidade, precisei substituir os de roda e link, mas é fácil de encontrar por serem de medidas padrão, o filtro de ar original também é ruim, mas adquiri um twin air da DR 400z que se encaixou perfeitamente e melhorou a final da moto, o guidão é baixo mas o protaper resolveu o problema, o que de pior me aconteceu fi recentemente, após errar uma mesa e deixar a moto apagar, no retorno do salto a moto "pegou no tranco" e para meu azar o pistão acabou acertando as válvulas e condenou boa parte do cabeçote. Mas me animei na manutenção, adquiri o cabeçote completo em Curitiba na concessionaria importadora da moto por menos de R$ 950,00. Praticamente o que se gasta se precisar fazer o mesmo no cabeçote de uma CRF 230 ou Tornado e muuuito menos que se gasta numa CRF250, YZ250. Quem tiver vontade de comprar a moto eu aconselho, andei muito tempo de Tornado e CRF brincando no motocross e como eh so pra diversão nunca quis investi muito, e essa moto veio na hora certa, com pouco investimento se consegue deixar a moto bem afinada e muito gostosa de acelerar. Ciclistica parecida com a CRF 230, mas posição de pilotagem melhor, pois a relação pedaleira X banco é maior. Motor mais forte que a Tornado, na verdade diria que é a mistura da Tornado e CRF 230, a XZ250 arranca forte como a CRF 230, é muito boa de baixa e consegue giro alto como na Tornado excelente para retas. Fica minhas impressões, qualquer dúvida postem ai.... vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo eu tenho uma cu 250 honde em Curitiba vc achou o cabeçote agradeço si mim endica

      Excluir
  7. é migão,tem que ver custo beneficio e reposição de peças,porque questão estética ela é filé.Tenho uma tornado 2008 tirei da rua com 18.000 km e coloquei na trilha já tem 1ano e até agora só troca de óleo e manutenção periódica. Mais em questão estética não chega nem nos pés,apesar de a tornado ser muito bonita,mas tem que ter brasso, poque que é pesada!MAS beleza ta ai meu recado torser para que ela pege no mercado quen sabe acaba um pouco com crf mania,ou a honda comesa a melhorar na questão suspenção e freio e colocar uma suspenção invertida um freio a disco traseiro,mais valeu e tudo de bãoooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Galera quanto mais eu leu mais na duvida fico. Estou querendo comprar uma xz250v4, mais será que essa moto vai agüentar bem nas trilhas. pela opinião do amigo acima esta indo bem,será que alguém tem essa moto pelo menos 1ano para me informa aqui?
    valeu.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com as considerações do amigo que utiliza a moto no motocross, a suspensão sem preparação dá fim de curso fácil em saltos, como uso a minha apenas para trilhas estou satisfeito e não pretendo investir. Quanto aos rolamentos, realmente são muito ruins, se andar em trilhas com areia destroi os retentores e os rolamentos vão rapidinho pro pau, mas são medidas padrão, substitui os meus por rolamentos fag e estão aguentando bem, masi de 10 meses e agora que aparece pequena folga na roda dianteira. Com 16 meses de uso a moto apenas apresentou desgaste nos retentores de valvulas, tive que trocar porque começou a dar uma folga na roda dianteira. Aconselho a moto pra passeios e enduros de vz em quando, mas se for exigir muito em competições a moto necessita de preparação prévia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo fui troca os rolamento da mia daí um amigo e ficou um rolamento bridade em casa de rolamento e melhor só que o orijinal dela vende em casa de rolamento a diferença só no preço e na qualidade esti e beim melhor

      Excluir
  10. tenho uma mas nao sei serto o cv dela

    ResponderExcluir
  11. Caros trilheiros, conforme comentários acima, também estou na dúvida, tenho uma tornado para trilha, mas como é muito pesada, estou querendo adquirir o modelo XZ-250R, que tem 18,5 hp e outros detalhes que a minha não tem (freio a disco traseiro, suspenção invertida). Assim, gostaria de saber se alguém tem esse modelo ou outro da x-motos e que possa postar comentários a respeito, ficarei agradecido. Quanto a roupagem das motos, conversei com um vendedor a respeito de peças de reposição e este disse-me que há dois anos, só vende carenagens - entendi então que realmente são mais fracas que as demais. Aguardo comentários. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carenagem da crf e a mesma já acaba com esti problema e ela e eselente senpri fui pra trilha de tornado agora já mais ela e beim agradável sumpe indico

      Excluir
  12. Tenho uma XZ 250R V4, estou satisfeito com a moto, faço trilhas e corridas de cross coutryn, ate agora a minha moto tem aguentado bem, somente tive problemas com a parte eletrica dela pois o fios são de má qualidade. Coloquei uma coroa 48 da tornado nela ficou bem melhor, nao perdeu força e melhorou o final dela, pois nas trilhas ela com a coroa original ficava muuito reduzida. melhorou bastante. ela eh bem mais forte que as 230, tem uma otima arrancada e uma boa velocidade final. tive problemas agora depois de 1 ano e meio de uso na parte da partida eletrica, que vou tentar resolver, mas ela vem com partida no click o que eh bem positivo e não vem nas 230 nacionais e a suspesão dela nem se compara com as das 230, a minha somente pra trilha nao precisei nem preparar, somente regular entrada e retorno e ficou muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,amigo! Adquiri uma XZ 250R V4 há pouco tempo e nao estou cosneguindo acertar a regulagem da suspensão.Poderia me dar uma dica,tipo, detalhes dos clics,VLW!

      Excluir
  13. Olá amigos, postei um comentário no dia 27 de novembro último, e após conversar com um dono de um XZ250R V4, acabei adquirindo uma XZ250R. Já fiz dois trilhões com a moto e gostei do seu desempenho. Trilhão de Brumadinho, 70km e Trilhão de Bonfim, 60km. No primeiro a moto ferveu, mas porque forcei demais, porém no restante do trilhão se comportou bem; já no segundo o desempenho foi melhor, não ferveu, aguentou subida de pedra, muita lama e brejos. A moto é linda e chama muita atenção, todos perguntam a respeito. Ela é nervosa, pois diferente da tornado, arranca forte e por ser mais leve, sobre morro de 3ª; tem acelerador com cursor rápido, o que facilita bem. No geral até o momento, dou nota 9, apesar dos detalhes que faltam como protetor de motor (o da GAS GAS é adaptável nela)e os fios do painel que ficam expostos demais.
    No site mais trilhas tem foto da moto com o número 120 e quem interessar, mande msg no email: renato.celio@ig.com.br. abraços

    ResponderExcluir
  14. Tive uma XZ250r que peguei zero na loja em curitiba, a moto é muito boa. Mas faltava um pouco de final. No final do ano troquei por uma XZ250r V4 e estou muuuito satisfeito. A moto é show, tem força pra caramba. Troquei o rolamento traseiro por uns japoneses e não precisei fazer mais nada na máquina. A suspensão eu aprendi a ajustar (não tem grande mistério) e faz toda a diferença. Ela vem com uma regulagem mais para cross, mas é bem simples ajustar para trilha. abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai sua xz 250 v4 ta dando boa ainda pq to querendo comprar uma e to na duvida sobre motor se é bom se tem peças se o acabamento dela é bom se tiver como me responder obrigado

      Excluir
  15. Com tudo que acabei de ler nas postagens acima,creio que encontrei a minha 250,
    esteticamente linda e segundo os relatos responde bem em trilhas.
    Em breve talvez talvez serei eu a postar comentarios sobre essa bela moto de 250cc.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo falou muito sobre a moto mas quem tem pode dizer se ela bebe muito? Quanto pagaram e onde compraram? Qual a diferença entre a XZ250r e a XZ250r V4? Sou leigo em motos mas to querendo me aprofundar. Quem tiver mais opiniões, sugestões e criticas sobre a moto deixo meu emauil: uoz.engenharia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. A SRMOTOS PORTUGAL envia os modelos XZ250R 4V para qualquer parte do Mundo. Contacte-nos para saber o preço de envio ou consulte o site www.srmotos.com.pt

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma a mais de um ano, e mais,e até agora é só alegria.Faço trilha no minimo 2 vezes por mês, a moto da relho em CRF 230, TORNADO. A moto tem uma ciclística show, suspensão boa, custo beneficio vale a pena. Só
    aconselho a quem for pegar essa moto a trocar todos os rolamentos, pois, são de péssima qualidade. No restante e só acelerar. Qnto as pçs até agora só troquei rolamentos, pastilha de freio, e pneus, e não tive dificuldade nenhuma em achar.
    Agora estou indo atráz de um carburador de tornado pra turbinar a xing ling.

    ResponderExcluir
  19. queria saber se tem peças para xz 250r v4 facil ou tem que esperar muito tempo e se vale apena comprar uma dessas alguem pode me dizer alguma coisa sobre ela

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber sobre formas de pagamento desta moto. e peças para reposição. alguém saberia me responder?
    grato!

    ResponderExcluir
  21. Ola pessoal, to querendo comprar uma xz250r o que dizer a respeito desta moto é uma 2011.aguardo comentarios

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, o consumo da minha esta altissimo.... faço em torno de 70 km de trilha com um tanque. Que autonomia voces ten conseguido fazer co a v4?

    ResponderExcluir
  23. Ai pessoal como está xz 250r de vcs acabei de compra uma , queria tirar alguma duvidas .

    ResponderExcluir
  24. Claudio, boa tarde!
    Onde você conseguiu comprar a sua Xz 250r? Poderia me passsar o contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma revenda Toda Trilha em Curitiba PR , mas se te interesar estou vendendo a minha 2013 bem conservada.

      Excluir
  25. to comprando uma wr 250,mas fiquei sabendo dessa xz 250 que nem conhecia, vcs que ja possuem essa moto o que vc podem me falar a respeito de custo beneficio pois vcs sabem que a wr 250 tem o preço meio salgado porém é uma super moto, obrigado a quem me responder..

    ResponderExcluir
  26. legal pessoal to ficando motivado a comprar uma sou de sao paulo e nao vejo nenhuma aqui aguem
    q mora em sp tem a moto pois aqui onde andamos nao vejo
    gostaria de saber mais sobre a moto
    pois a maiorei q converço nos blogs dis q a moto e boa e oferecem a deles
    dai fico em duvida
    alguem pode me ajudar??

    abraço

    ResponderExcluir
  27. Galera me ajudem, um colega me afereceu uma xz 250r, porém com motor de xr 240, será que o motor casa bem na estrutura da moto? Será que não dá folga e volta frouxidão a corrente? Ajudem aí...

    ResponderExcluir
  28. Ola pessoal, adiqueri uma xz250r serca de um mês e gostaria de saber se os amigos substituirão sua relação se sim por qual??

    ResponderExcluir
  29. Ola pessoal, adiqueri uma xz250r serca de um mês e gostaria de saber se os amigos substituirão sua relação se sim por qual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma v4 na minha coloquei uma coroa 53 dentes, moto excelente em vista da nacional 230

      Excluir
  30. Vendo uma XZ 250R V4 ano 2012, com todos os plásticos da CRF 250 sem nenhum risco ou detalhe (novos), pneus Michelin novos, moto sem absolutamente nada para fazer, perfeita! Foram gastos mais de R$2.000,00 na última revisão, está como zero km. Não tem nenhum gráfico. Tel. 67 99670270 - Pedro

    ResponderExcluir
  31. Vou dar uma dica,tenho uma crf preparada com freio a disco trazeiro,kit 240,eixo de comando bravo,cabeçote aberto e recentemente adaptei na dianteira uma suspensão invertida da Kdx 200,escapamento 788Power core1,a melhor moto do mundo,resposta imediata,frenagem segura,peso e suspensão show,excelente baixa em trilhas garrafas,super econômica e de baixo custo de manutenção.Resumindo:põe tornado no chinelo e anda na minha não com as 250 importadas,se tem trilhas garradas,barrancos etc,o nome é crf230 mexida,ninguém agüenta empurrar tornado no barro,importada é excelente mas funcionando.minha opinião.obg

    ResponderExcluir
  32. Alguém pode me dizer onde eu encontro as carenagens da xmotos 250r por favor ? Me passa um site que venda a roupa dela

    ResponderExcluir
  33. BOA TARDE SENHORES ALQUEM PODE ME PASSAR O CONTATO DA REVENDEDORA DE PEÇAS DESTA MARCA XZ250R MEU TELEFONE PARA CONTATO E 045 988114400 OBRIGADO

    ResponderExcluir
  34. Olá, alguém sabe onde encontro peças da XZR250 XB35 Xmotos?

    ResponderExcluir