terça-feira, 27 de dezembro de 2011

XZ-250R será que vira?

A X-Motos lançou seu novo modelo off-road, a moto visivelmente é muito bonita e atraente simplismente uma cópia fíel da Honda Crf-250 as "grandes importadas".

Embora a moto não seje visivel em trilhas e a marca ainda não se "popularizou", ela tem uma grande vantagem que é seu preço, que pode ser encontrada em torno de R$ 10.800 seu modelo 2012 0km!!!
Agora que vem a pergunta: Será que compensa investir???
Se for pelo preço acredito que sim, pois as nacionais 0km saem por uma faixa de R$ 11.000 e ainda são "básicas" com poucas mudanças e melhoramentos a cada modelo, mas em compensação suas marcas tem tradição e são populares.




MOTOR

Tipo 4 tempos, refrigerado a água com corrente de comando
Sistema de Partida elétrico e pedal
Cilindrada 250cc
Diametro x curso 70 x 64,8 mm
Compressão 9,5x1
Potência 18,5hp / 8000 rpm
Ignição CDI
Transmissão 5 marchas (1-N-2-3-4-5), embreagem manual


ESTRUTURA

Quadro e balança Estampados em aço (alta resistência)
Suspensão dianteira Invertida com regulagem de pressão/velocidade
Tipo 54-64 mmComprimento
Diâmetro 910 mm
Suspensão Traseira Tipo Regulavel, Mono-amortecido com link
Comprimento 50 mm
Freio dianteiro Disco de 240mm, hidráulico com duplo pistonete
Freio Traseiro Disco de 240mm, hidráulco com um pistonet
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 110/100-18


DIMENSÕES

Comprimento 2,12 m
Entre eixos 1,44 m
Altura do assento 92 cm
Peso seco 115 kg
Capacidade do Tanque 6,7 L


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Suspensão Invertida totalmente regulavel
Rodas, mesa e guidão de alumínio
Freios a disco
Farol
Partida elétrica e pedal
Quadro super resistente
Pedaleiras e alavanca de marchas retráteis

domingo, 4 de dezembro de 2011

Isso ai explica tudo!!!


Somos trilheiros meus amigos; E vô logo explicá:


Melhor esporte na vida, acredito que não há.
Trabalho a semana inteira, tentando a moto pagá
Mas quando chega sabadão, é dia de “acelerá”

A patroa logo grita... vê se não vai se suja
Senão a sua roupa, sua mãe qui vai lavá.
Eu até que tento, tento não me encharcá
Mas vem os atoleiro, e a roupa vai embarrêa.

Encontro a turma no posto, vendo que caminho tomá
Esperando os atrasado na bomba encosta.
Lá pelas duas da tarde, nós sai bem divagá
Que é pros os “homi” da lei, conosco não embassá.
Porque dentro da cidade, agente não pode trafegá
Logo os mais apressados, na ponta qué andá
Como sempre, mais que cinco minutos, certeza que não vai levá.

Tem trilheiro de 250 Importada, que enfrenta qualquer parada
Tem trilheiro de CRF 230 nacional, que é a moto ideal
Tem trilheiro de Tornadona, que já foi “top” hoje é pesadona
Tem trilheiro de XLão, que já foi canhão, hoje deixa na mão
Tem trilheiro até de DT, que mais parece um ET.

Lá no meio, tem uns morro, é lá meu amigo, quase morro...
Acelero tanto na subida, que mau consigo vê
A moto coitada, parece que vai fervê, chega até a “tiní” o motô
O escape fica tão quente, que derrete o protetô.
No começo do morro enrolo o cabo acelerando
Mas quando chego no meio, a motoca ta faiando
E aí amigo, é mais um tombo, e morro abaixo vou rolando.

Aí , Vem os “marajás” com suas 250 importada voando
Melhor abri caminho, que eles vão atropelando
Acelerando aquelas máquina e jogando terra pra daná
Mais um dia amigo... Um dia se Deus quizer, uma dessa vo comprá
E aí esses “burgueis” vai te que me aguentá.

Quando chega a tardinha, nós tá tudo acabadin
Voltando pra cidade, bem divagarin
Porque se corrê muito, num vai mesmo adiantá
Na metade do caminho, periga a “gasosa” acabá
E aí um companheiro vai te que arrastá
Então nos para no posto, e começa a Zuá
Tem sempre um rôia, pra gente “sacaniá”
Nós pede a cerveja, e um brinde vamo dá
Graças a Deus outra trilha, sem ninguém se machucá.

Finalmente vamos pra casa, e a patroa bravaaaa aguentá
Mas to tão bem humorado, que quero até namorá
Boto uma roupa bacana e levo ela pra passeá
Que é pra semana que vem, ela dá o “alvará”
E com a galera, outra vez “acelerá”

Por tudo isso é que eu digo e pra quem quizé acreditá
Esta é a vida do trilheiro, quem começa não consegue pará
Este é o nosso esporte, e melhor que ele não há.
Não tem dinheiro que pague, as aventuras e alegrias que as trilhas nos dá.    



CRF-250L Será essa a verdadeira substituta da Tornado??


 Novidade mundial, Honda CRF 250L pode chegar ao Brasil já no 1º semestre de 2012!


Foto: divulgação

Apresentada no Tokyo Motor Show, salão internacional realizado na capital japonesa que vai até o próximo dia 11, a CRF 250L deverá desembarcar no Brasil. É isso o que garantiram alguns diretores da marca japonesa durante coletiva de imprensa. Aliás, segundo colegas que presenciaram a cena, o anúncio pegou até alguns executivos da filial brasileira de surpresa.
Apesar de até agora a Honda Brasil não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a chegada dessa nova trail é absolutamente plausível e deve mesmo confirmar-se ainda no primeiro semestre de 2012. Compartilhando o moderno propulsor monocilíndrico com injeção, de 4v (comando único, sistema Unicam) e arrefecimento líquido da CBR 250R — apresentada no último Salão Duas Rodas e que começa a ser vendida no Brasil já primeiro trimestre de 2012 —, a 250L seguramente teria espaço em nosso mercado.



Uma excelente notícia para os orfãos da XR 250 Tornado, que não encontraram na confortável XRE 300 a mesma versatilidade para encarar o dia-a-dia urbano e um off-road no fim de semana, e até mesmo para aqueles que querem dar um up-grade de potência, saindo das 250/300 atuais (XRE, Tornado, Lander etc…) mas não querem (ou não podem) partir para as caras 600/700 cm³.
A ciclística também é mais elaborada que na atual XRE 300, com suspensão invertida (sem regulagem) na frente. Atrás, um eficiente monoamortecedor está fixado à balança de alumínio, enquanto o sistema de freios traz disco nas duas rodas.