Trilheiro é aquela pessoa que costuma ter hábitos um pouco diferente dos demais “os normais”, por exemplo:
1ª diferença
O Normal – reza para que não chova na noite anterior, assim a viajem será mais tranquila e com certeza a estrada estará melhor.
O Trilheiro – reza pra chover a noite toda, de preferência que o dia amanheça chovendo também. Assim o trajeto ficará péssimo com muitas valas e buracos e claro super escorregadio.
O Trilheiro – reza pra chover a noite toda, de preferência que o dia amanheça chovendo também. Assim o trajeto ficará péssimo com muitas valas e buracos e claro super escorregadio.
O Normal - junta todas as coisas que todos (esposa, filhos, sogra, cobra…) irão usar, se preocupa com cada detalhe para que tudo corra bem e que seja um passeio cheio de momentos de interação de descontração para todos.
O Trilheiro – junta tudo que ele precisa, sai sozinho e bem escondido, nem toma café pra não chamar a atenção, torce para que o dia seja super cansativo e que tenha muitos obstáculos para transpor. Assim chegará a casa, de noite, tão cansado que nem irá prestar atenção nas reclamações da esposa.
3ª diferença
O Normal – começa o passeio pontualmente, chega ao destino no horário programado se não mais cedo, tem tempo suficiente para curtir tudo àquilo que foi previamente planejado e ainda consegue atender algum desejo inesperado da esposa.
O Trilheiro – fica esperando alguém que está atrasado, quando todo mundo chega lembra-se de chamar outro que não sabia da trilha. Ninguém sabe pra onde vai, depois de alguns minutos de discussão, entram num acordo e saem com três horas de atraso, assim obviamente só chegará a casa tarde da noite.
4ª diferença
O Normal – o almoço já havia sido premeditado, pois ele se lembrou daquele restaurante espetacular que a sua sogra adorava ir quando era jovem, que mantém a tradição, com a mesma decoração há 600 anos AC, e só serve comida macia que é para não soltar a dentadura da velha.
O Trilheiro – bom, só tem almoço se no caminho, por obra do destino, aparecer do nada uma birosca que tenha algum pão dormido e um pedaço de mortadela, e com sorte um Guaraná Caledônia, bem quente, pra rebater a cede.
5ª diferença
O Normal – ao chegar tira tudo de dentro do carro, limpa o que for necessário para que fique tudo arrumadinho nos seus devidos lugares.
O Trilheiro – chega com tudo sujo, não limpa nada, fica tudo espalhado e ainda por cima senta-se à mesa para jantar antes de tomar banho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário