terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Motocross em visão 3D!!!
Motocross em alta definição e em 3D, muito louko o efeito... coloque seu ocúlos e assista!!!
(Coloque em alta definição)
(Coloque em alta definição)
domingo, 29 de maio de 2011
Vídeos Red Bull X-Fighters - Brasília 2011
Ta ai como prometido alguns vídeos do evento que ocorreu em brasília 28/5...
Onde o americano Nate Adams venceu a segunda etapa do Motocross-Freestyle.
Resultado da segunda etapa
1. Nate Adams (EUA)
2. Robbie Maddison (AUS)
3. André Villa (NOR)
4. Levi Sherwood (NZL)
5. Eigo Sato (JAP)
6. Javier Villegas (CHI)
7. Adam Jones (EUA)
8. Blake Williams (AUS)
9. Beau Bamburg (EUA)
10. Gilles De Jong (BEL)
11. Gilmar Flores (BRA)
Classificação geral
1. Nate Addams - 165 pontos
2. Andre Villa - 145
3. Robbie Maddison - 110
4. Dany Torres - 100
5. Levi Sherwood - 100
6. Blake Williams - 80
7. Eigo Sato - 80
8. Adam Jones - 55
9. Javier Villegas - 35
10. Beau Bamburg - 20
11. Taka Higashino - 20
12. Gilles De Jong - 15
13. Rob Adelberg - 15
14. Gilmar Flores - 10
15. Lance Coury 10
16. Jackson Strong 05
Onde o americano Nate Adams venceu a segunda etapa do Motocross-Freestyle.
Resultado da segunda etapa
1. Nate Adams (EUA)
2. Robbie Maddison (AUS)
3. André Villa (NOR)
4. Levi Sherwood (NZL)
5. Eigo Sato (JAP)
6. Javier Villegas (CHI)
7. Adam Jones (EUA)
8. Blake Williams (AUS)
9. Beau Bamburg (EUA)
10. Gilles De Jong (BEL)
11. Gilmar Flores (BRA)
Classificação geral
1. Nate Addams - 165 pontos
2. Andre Villa - 145
3. Robbie Maddison - 110
4. Dany Torres - 100
5. Levi Sherwood - 100
6. Blake Williams - 80
7. Eigo Sato - 80
8. Adam Jones - 55
9. Javier Villegas - 35
10. Beau Bamburg - 20
11. Taka Higashino - 20
12. Gilles De Jong - 15
13. Rob Adelberg - 15
14. Gilmar Flores - 10
15. Lance Coury 10
16. Jackson Strong 05
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Troller terá novo slogan!!!
Novo slogan:
"Troller, nem o capeta pára!!"
Esse carro é muito valente, uma máquina On-Off-road, ótimo desempenho em trilhas, na lama e em estradas.
Ficha Técnica completa da máquima: http://www.troller.com.br/t4/ficha-tecnica/
Ficha Técnica completa da máquima: http://www.troller.com.br/t4/ficha-tecnica/
Esse carro seria a solução para São-Paulo e outras cidades que as vezes ficam "submersas", era só o prefeito dar um Troller para cada pai de familia!! kkkkk (veja os videos abaixo)
XR-200 e DT-180 com roupa de Crf-230f
Uma das XR-200 mais lindas da net.... com esse kit carenagem da Crf-230f ficou show! Parabéns.
Preparação DT-180 com o kit de Crf-230... A motoca vai fica nervosa!!
Preparação DT-180 com o kit de Crf-230... A motoca vai fica nervosa!!
Motos nacionais com roupa de CRF-230f
Que tal dar um novo visual em sua motoca de trilha?
Está no mercado e muitos trilheiros estão comprando e adaptando o kit carenagem da CRF-230F em sua moto. Na descrição do produto diz que sua moto ficará mais leve e a pilotagem em trilhas ficaram melhores. (Particulamente ainda não andei em nenhuma com o kit adaptado).
Mas em muitas motos ficam bem legais o kit e realmente muito parecidas com a própria CRF-230f.
Ta ai algumas fotos das motos do pessoal... (Tornado, XR-200, Bros,)
XR-250 Tornado:
Está no mercado e muitos trilheiros estão comprando e adaptando o kit carenagem da CRF-230F em sua moto. Na descrição do produto diz que sua moto ficará mais leve e a pilotagem em trilhas ficaram melhores. (Particulamente ainda não andei em nenhuma com o kit adaptado).
Mas em muitas motos ficam bem legais o kit e realmente muito parecidas com a própria CRF-230f.
Ta ai algumas fotos das motos do pessoal... (Tornado, XR-200, Bros,)
XR-200:
XR-250 Tornado:
Bros:
Red Bull X-Fighters no Brasil
É nesse sabadão galera, campeonato de Motocross Freestyle no Brasil!
(brevemente vou postar aqui os vídeos de como foi a festa)
Capital Federal sediará segunda etapa da temporada 2011 do Mundial de Motocross Freestyle no próximo dia 28/5, a partir das 16h. A entrada é gratuita.
Pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do X-Fighters em um circuito inédito montado na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. A arquitetura de Oscar Niemeyer será o cenário da segunda etapa do certame, na noite do dia 28 de maio.
Brasília marcará a segunda visita do Red Bull X-Fighters ao Brasil. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.
Antes de Brasília, a temporada 2011 do X-Fighters visitou Dubai, para a abertura do campeonato. Depois da parada na Capital Federal, o certame segue para o Estádio Olímpico de Roma (24/6) e para a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7).
No dia 6 de agosto, é a vez do X-Fighters reinaugurar o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia – o Narodowy é o sucessor do Estádio X-Lecia, demolido em 2008 justamente logo após a passagem do Red Bull X-Fighters naquele ano. Finalmente, a temporada se encerra com a primeira visita da história do X-Fighters à Austrália, em 17 de setembro.
“Nenhum outro campeonato consagra tanto seu vencedor como o Red Bull X-Fighters”, acredita o atual campeão, o americano Nate Adams. O “Destruidor” Adams, como é conhecido, terá rivais de peso em 2011 na busca pelo bi. O australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres são alguns dos nomes já confirmados para essa temporada.
Já que o assunto é motocross freestyle, separei alguns videos... Os caras são loukos!! Vale apena assistir!!!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Sabe porque eu faço trilha??
Porque é muito legal :D
Mais a muié não pode sabe se não no próximo final de semana pode melar a trilha :D
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Honda XRE-300 a sucessora da Tornado
A Honda apresentou em 2009 sua mais nova moto, a Honda XRE-300 que foi constatada a sucessora da Honda XR-250 Tornado. Uma moto com um motor potente, bem encorpada e um designer diferente das outras motos.
Já na visão do público muitas pessoas gostaram e outras não aprovaram a nova "Tornado", principalmente na visão dos trilheiros.
No mundo das trilhas e muito comum encontrar a Honda Tornado preparada, pois é uma moto com motor forte e muito valente... onde muitos trilheiros a utilizam para trilhas. Com isso infelizmente, veio aumentando o número de roubos de motos desse modelo, e também o número de golpes feitos em financeiras (as motos eram retirados em nomes de laranjas e depois de um tempo elas sumiam... a pessoa parava de pagar as mensalidades e a moto sofria alterações como na numeração do chassi (eram raspados) as caracteristicas mudadas para não serem mais identificadas) isso esta em notas policiais. Felizmente na maioria das vezes as Tornados encontradas nas trilhas são documentadas, tudo ok em seu estado.
Agora a Honda sabendo sobre esses fatos ruins criou a XRE grande, incorpada, pesada, praticamente impossível de usar em trilhas, "SERIA DE PROPÓSITO???"
(NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA QUE FOI POR CAUSA DISSO!)
Mas vou dar minha opinião: no meu ponto de vista a Honda parou de fabricar a Tornado, pois os trilheiros estavam usando muito para trilha (fins Off-Roads) e então não compravam sua moto fabricada especialmente para o uso Off-Road que era a CRF-230F, então eu acho que a saída da Tornado para a entrada de uma moto "grande e pesada" (XRE-300) foi uma estratégia da montadora... assim será mais difícil adaptar a XRE para trilha, e sim para o uso Off-Road o público investir em sua moto própria a CRF-230f.
FICHA TECNICA
Honda XRE 300
Motor: 291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, arrefecido a ar
POTÊNCIA MÁXIMA: 26,1 cv a 7.500 rpm
TORQUE MÁXIMO: 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
DIÂMETRO X CURSO: 79,0 x 59,5 mm
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 9,0 : 1
FAROL (ALTO/BAIXO): 60/55W
SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica
CAPACIDADE DO TANQUE: 12,4 litros (2,3 litros de reserva)
ÓLEO DO MOTOR: 2,0 litros (1,4 litro para troca)
TRANSMISSÃO: 5 velocidades
EMBREAGEM: Multidisco em banho de óleo
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo telescópico com 245 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA: Pro-Link com 225 mm de curso
FREIO DIANTEIRO: Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
FREIO TRASEIRO: Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
PNEU DIANTEIRO: 90/90 – 21M/C (54S)
PNEU TRASEIRO: 120/80 – 18M/C (62S)
CHASSI: Berço semiduplo
ALTURA DO ASSENTO: 860 mm
ALTURA MÍNIMA DO SOLO: 259 mm
DIMENSÕES (C x L x A): 2.171 x 830 x 1.181 mm
ENTRE-EIXOS: 1.417 mm
PESO SECO: 144,5 kg
CORES: Preta, vermelha e amarela metálica
Porque a Honda CRF-230f não muda?
Nas figuras acima estão em 1º uma CRF-230F modelo 2007.
Na 2º figura uma Honda CRF-230F modelo 2011.
Se reparar é a mesma moto sempre, são muito poucas as mudanças, praticamente as motos modelos 08, 09, 10 são iguaisinhas.
"Mas porque a Honda não faz mudanças gerais na crf de um ano para o outro como geralmente são feitas nas outras motos???"
A resposta lançada é a seguinte: A Honda CRF-230F não tem concorrência forte!!! por isso são poucas as mudanças... (veja no outro post).
Um exemplo para explicar melhor: "se voce quer vender seu produto para alguém, e no caso aparece um concorrente seu, para voce continuar a verder e liderar voce tera que aprimorar cada vez mas seu produto para que fique melhor que o da concorrencia."
CRF-230 Vende Muito Mais que TTR-230
ABRACICLO e mostram a Yamaha vendeu 1407 TTR 230 entre janeiro e novembro de 2008 e a Honda vendeu 6654 das CRF 230.
A Yamaha parece estar sofrendo com a demora em lançar seu modelo no mercado nacional. Honda e Yamaha já produziam esses modelos no Brasil mas toda a produção era destinada ao mercado externo. A partir de 2006 uma parte do que a Honda produzia na fábrica de Manaus passou a ser comercializado no Brasil e 2.643 CRF230 foram vendidas em 3 meses, já que as vendas começaram em outubro. Em 2007 as vendas da Honda subiram para 7.383 unidades. A Yamaha, vendo o sucesso da rival, resolveu também destinar parte da produção para o mercado nacional e em novembro disponibilizou 1.000 unidades da sua TTR 230 no mercado que somadas as 1407 de 2008 da uma venda total de 2407 em dois anos. Enquanto a Honda já vendeu mais de 16.000 CRFs.
Fonte: http://clubedatrilha.com.br/crf230-vende-muito-mais-que-ttr230
A Honda CRF 230, primeira moto exclusivamente off-road nacional, vendeu quase cinco vezes mais que que sua principal concorrente a Yamaha TTR 230 no ano de 2008. Os dados são da
A Yamaha parece estar sofrendo com a demora em lançar seu modelo no mercado nacional. Honda e Yamaha já produziam esses modelos no Brasil mas toda a produção era destinada ao mercado externo. A partir de 2006 uma parte do que a Honda produzia na fábrica de Manaus passou a ser comercializado no Brasil e 2.643 CRF230 foram vendidas em 3 meses, já que as vendas começaram em outubro. Em 2007 as vendas da Honda subiram para 7.383 unidades. A Yamaha, vendo o sucesso da rival, resolveu também destinar parte da produção para o mercado nacional e em novembro disponibilizou 1.000 unidades da sua TTR 230 no mercado que somadas as 1407 de 2008 da uma venda total de 2407 em dois anos. Enquanto a Honda já vendeu mais de 16.000 CRFs.
Fonte: http://clubedatrilha.com.br/crf230-vende-muito-mais-que-ttr230
Kawasaki KX-250
De volta para o futuro - Kawasaki divulga detalhes do modelo 2011
Modelo ganha injeção eletrônica e novo conceito de suspensão dianteira
A Kawasaki divulgou as novidades e fotos de seus modelos de Cross 2011. A motocicleta 250cc recebeu a maior atenção e boa dose de novidades. Os destaques vão para a injeção eletrônica e o motor revisado. Mas a grande surpresa veio do novo conceito de suspensão dianteira, com a mola em uma das canelas do garfo, e o sistema hidráulico na outra.
Oquei, oquei... O conceito da suspensão dianteira com funções separadas não é tão novo assim. Pelo que eu me lembre a KTM já usou tal solução quando suas motos ainda eram brancas e azuis, há cerca de... uns 20 anos atrás! Os garfos eram da marca White Power, que mais tarde foi renomeada para apenas WP.
Mas depois disso a idéia ficou esquecida nos porões dos departamentos de engenharia até ressurgir agora, fabricado pela Showa.
Segundo a fabrica o novo sistema permitiu a redução de peso e uma maior facilidade no ajuste da suspensão. Do lado direito é possível regular a carga da mola enquanto as funções hudráulicas são ajustadas em compressão e retorno no lado esquerdo.
Na traseira a revolução não foi tão notável, mas como acontece praticamente todo ano, a calibragem do sistema foi revisada e aprimorada.
Motor
Mais do que rápido, os carburadores estão virando coisa do passado. A KX 250 F aderiu também à onda da injeção eletrônica utilizando basicamente o mesmo sistema da sua irmã maior de 450, porém com o fluxo cerca de 20% maior para acompanhar os giros mais altos do motor.
O motor recebeu também um novo coletor, comando de admissão mais agressivo e molas de admissão mais fortes. O pistão foi modificado e a taxa de compressão cresceu de 13.2:1 para 13.5:1. O desenho foi aproveitado das motocicletas oficias da equipe Pro Circuit Kawasaki. O cano de escape de aço inox ficou mais longo e a ponteira ganhou maior volume. O câmbio também recebeu engrenagens da 3ª e 4ª marchas mais robustas.
No total foram quase 30 modificações para manter a motocicleta no topo de sua categoria.
Ficha técnica
Motor: 4 tempos monociclindrico 4 válvulas refrigeração líquida
Capacidade: 249cc
Diâmetro X Curso: 77 x 53.6 mm
Alimentação: Injeção Eletrônica Keihin 43mm
Taxa de compressão: 13.5:1
Ignição: Digital CDI
Transmissão: 5 marchas com embreagem em banho de óleo
Quadro: Perimetral de alumínio
Caster / Trail: 28º / 119.38 mm
Suspensão dianteira: Showa SSF telescópica invertida com ajuste de carga da mola de um lado e 22
posições de compressão e 20 de retorno do outro. Curso 315mm.
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor Showa. Com 19 posições de ajuste da compressão
(low speed) mais ajuste (high speed). 22 posições de ajuste no retorno. Curso
310mm.
Pneu Dianteiro: 80/100-21
Pneu traseiro: 100/90-19
Freio dianteiro: Disco semiflutuante de 250mm com pinça de duplo pistão
Freio traseiro: Disco 240mm com pinça de pistão simples
Comprimento total: 2.146 mm
Largura total: 820.4 mm
Altura: 1270 mm
Distância entreeixos: 1475 mm
Distância livre do solo: 330mm
Altura do assento: 944 mm
Peso em ordem de marcha: 105,5 kg
Tanque de combustível: 7,2 Litros
Cor: Verde
Modelo ganha injeção eletrônica e novo conceito de suspensão dianteira
Kawasaki KX 250 F 2011 |
Do lado direito o ajuste da mola. No esquerdo compressão e retorno do hidráulico |
Oquei, oquei... O conceito da suspensão dianteira com funções separadas não é tão novo assim. Pelo que eu me lembre a KTM já usou tal solução quando suas motos ainda eram brancas e azuis, há cerca de... uns 20 anos atrás! Os garfos eram da marca White Power, que mais tarde foi renomeada para apenas WP.
Mas depois disso a idéia ficou esquecida nos porões dos departamentos de engenharia até ressurgir agora, fabricado pela Showa.
Segundo a fabrica o novo sistema permitiu a redução de peso e uma maior facilidade no ajuste da suspensão. Do lado direito é possível regular a carga da mola enquanto as funções hudráulicas são ajustadas em compressão e retorno no lado esquerdo.
Na traseira a revolução não foi tão notável, mas como acontece praticamente todo ano, a calibragem do sistema foi revisada e aprimorada.
Motor
Mais do que rápido, os carburadores estão virando coisa do passado. A KX 250 F aderiu também à onda da injeção eletrônica utilizando basicamente o mesmo sistema da sua irmã maior de 450, porém com o fluxo cerca de 20% maior para acompanhar os giros mais altos do motor.
O motor recebeu também um novo coletor, comando de admissão mais agressivo e molas de admissão mais fortes. O pistão foi modificado e a taxa de compressão cresceu de 13.2:1 para 13.5:1. O desenho foi aproveitado das motocicletas oficias da equipe Pro Circuit Kawasaki. O cano de escape de aço inox ficou mais longo e a ponteira ganhou maior volume. O câmbio também recebeu engrenagens da 3ª e 4ª marchas mais robustas.
No total foram quase 30 modificações para manter a motocicleta no topo de sua categoria.
Ficha técnica
Motor: 4 tempos monociclindrico 4 válvulas refrigeração líquida
Capacidade: 249cc
Diâmetro X Curso: 77 x 53.6 mm
Alimentação: Injeção Eletrônica Keihin 43mm
Taxa de compressão: 13.5:1
Ignição: Digital CDI
Transmissão: 5 marchas com embreagem em banho de óleo
Quadro: Perimetral de alumínio
Caster / Trail: 28º / 119.38 mm
Suspensão dianteira: Showa SSF telescópica invertida com ajuste de carga da mola de um lado e 22
posições de compressão e 20 de retorno do outro. Curso 315mm.
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor Showa. Com 19 posições de ajuste da compressão
(low speed) mais ajuste (high speed). 22 posições de ajuste no retorno. Curso
310mm.
Pneu Dianteiro: 80/100-21
Pneu traseiro: 100/90-19
Freio dianteiro: Disco semiflutuante de 250mm com pinça de duplo pistão
Freio traseiro: Disco 240mm com pinça de pistão simples
Comprimento total: 2.146 mm
Largura total: 820.4 mm
Altura: 1270 mm
Distância entreeixos: 1475 mm
Distância livre do solo: 330mm
Altura do assento: 944 mm
Peso em ordem de marcha: 105,5 kg
Tanque de combustível: 7,2 Litros
Cor: Verde
Yamaha WR-250
DADOS TÉCNICOS – Yamaha WR 250 F – 2011
Comprimento total | 2.190 mm |
Largura total | 825 mm |
Altura total | 1.305 mm |
Altura do assento | 990 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm |
Altura mínima do solo | 375 mm |
Peso seco | - |
Raio mínimo de giro | - |
Motor | 4 Tempos, DOHC, 5 válvulas |
Quantidade de cilindros | - |
Cilindrada | 250 cc |
Diâmetro x curso | 77,0 x 53,6 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 |
Potência máxima | - |
Torque máximo | - |
Sistema de partida | Elétrica e Pedal |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Capacidade do óleo do motor | 1,4 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 8 litros |
Alimentação | Keihin FCR-MX37/1 |
Sistema de ignição | CDI |
Bateria | - |
Transmissão primária | - |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 5 velocidades, engrenamento constante |
Quadro | Semi-berço duplo em alumínio |
Ângulo de cáster | 26,5° |
Trail | 113 mm |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54R |
Pneu traseiro | 130/90-18 69R |
Freio dianteiro | Disco de 250 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco de 245 mm de diâmetro |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertida |
Suspensão traseira | Tipo Monocross com link |
Curso da suspensão dianteira | 300 mm |
Curso da suspensão traseira | 310 mm |
Painel de Instrumentos | - |
Cores | Azul |
Chassi | Semi – berço duplo |
Refrigeração | Líquida |
Yamaha TTR-230, YZ-250
Yamaha TTR-230 (principal concorrente da Honda crf-230f)
Ficha técnica Yamaha TTR 230 2011
Comprimento total | 2.065 mm |
Largura total | 800 mm |
Altura total | 1.180 mm |
Altura do assento | 870 mm |
Distância entre eixos | 1.385 mm |
Altura mínima do solo | - |
Peso seco | 107 Kg |
Motor | 4 tempos, OHC, refrigerado a ar , 2 válvulas |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada | 223 cc |
Diâmetro x curso | 70,0 x 58,0 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 |
Potência máxima | - |
Torque máximo | - |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Capacidade do óleo do motor | - |
Capacidade do tanque de combustível | 8 litros |
Alimentação | Y26Px1 |
Sistema de ignição | CDI |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 6 velocidades, engrenamento constante |
Quadro | Semi-berço duplo |
Pneu dianteiro | 80/100 21 NHS |
Pneu traseiro | 100/100 18 NHS |
Freio dianteiro | Disco de 220mm |
Freio traseiro | Tambor de 130 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Monoamortecida com link |
Curso da suspensão dianteira | 240 mm |
Curso da suspensão traseira | 220 mm |
Cores | Azul |
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